‘Metaverso’: Facebook mostra como podem ser as reuniões virtuais no futuro

O Facebook apresentou nesta quinta-feira uma nova opção para as reuniões virtuais. A novidade, chamada “Horizon Workrooms”, é parte do ‘Metaverso’, um espaço que Mark Zuckerberg deseja criar na internet, baseado em realidade mista.

O aplicativo está sendo lançado pela empresa em versão beta, que permite que os usuários utilizem um headset Oculus Quest 2 para interagir em uma sala de conferência virtual.
O software também usa outros recursos para tornar o ambiente mais real, como o áudio espacial para conectar cada pessoa ao um ponto físico na sala interativa.

Os participantes também podem colaborar com fotos e outros documentos, além de compartilhar a tela de computadores e efetuar anotações usando o teclado virtual da ferramenta.

Até o próprio Zuckerberg apareceu para mostrar a novidade na prática.

Mas quem não possui um dispositivo Quest, também pode participar das reuniões, aparecendo em uma janela de chat de vídeo tradicional.
A tecnologia ainda vai passar por uma longa fase de testes para correção de bugs antes de ser lançada oficialmente.

Para o CEO do Facebook, não deveríamos ter que estar fisicamente juntos para nos sentirmos presentes, e o “Horizon Workrooms” vai ser um grande caso de uso para a realidade virtual.